Home > Notícias

“Dead Rising 2” vaza e chega aos camelôs de SP antes do lançamento

Sequência de game de terror da Capcom será lançada oficialmente apenas na terça-feira, 28/9; versão oficial custa até 16 vezes mais

Luiz Mazetto, PC World

23/09/2010 às 15h36

Foto:

Aconteceu mais uma vez. E dessa vez foi a aguardada sequência do game de terror da Capcom que vazou na Internet e já está disponível para venda inclusive nos camelôs da capital paulista, conforme apurou a redação da PC World Brasil. “Dead Rising 2” tem previsão de lançamento oficial na próxima segunda-feira, 28/9, nos Estados Unidos.

“Não sabia que o jogo tinha vazado. Chegou aqui na última terça (21/9)
e até agora vendi umas duas cópias. O pessoal fica meio espantado
mesmo”, disse um vendedor ambulante da zona sul de São Paulo, que já
vendia cópias piratas do jogo a 15 reais cada. Algumas lojas online brasileiras já realizam a pré-venda do título para Xbox 360 e PS3,
com preços variando entre 170 e 250 reais.

Segundo o site americano Unigamesity, o jogo de zumbis teria vazado por volta do dia 14/9, cerca de duas semanas antes do lançamento oficial nos EUA, que acontece na próxima segunda-feira. No início, a página chegou a contestar a veracidade das cópias da Internet, mas depois afirmou que recebeu muitas mensagens de leitores comprovando tratar-se do jogo verdadeiro.

Apesar de o Unigamesity ter falado apenas da versão para PC do jogo, a PC World Brasil encontrou somente a versão para Xbox 360 (console que pode ser destravado para rodar jogos piratas) à venda nos camelôs. Já a versão para PlayStation 3 parece estar a salvo. Vale lembrar que o console da Sony não possui um desbloqueio “oficial” para rodar cópias não oficiais dos jogos, apesar do recente PS Jailbreak.

Até o fechamento desta matéria a Capcom não havia se pronunciado sobre o vazamento de "Dead Rising 2".

deadrising01.jpg

O protagonista Chuck Greene à espera de novos zumbis para detonar em "Dead Rising 2"

O primeiro “Dead Rising” foi lançado em 2006 como um título exclusivo para Xbox 360 (nos consoles), tendo ganhado uma versão para Wii alguns anos depois com o subtítulo “Chop Til You Drop”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail