Home > Notícias

“FIFA 11” bate recorde de vendas e rende US$150 mi nos primeiros dias

Game da EA Sports registrou 2,6 milhões de unidades comercializadas nos cinco primeiro dias de lançamento nos EUA e na Europa.

Luiz Mazetto, para o IDG Now!

05/10/2010 às 18h14

Foto:

Antes mesmo de chegar oficialmente ao Brasil, o aguardado “FIFA 11” já registrou um resultado histórico. Segundo a produtora EA Sports, foram comercializadas 2,6 milhões de unidades do jogo nos cinco primeiros dias de venda nos Estados Unidos e Europa. Esse número o torna o game esportivo com vendas mais rápidas da história, de acordo com a fabricante.

O resultado está compreendido nos cinco dias entre o lançamento nos EUA, em 28/9 e o último dia 2, o que inclui “no meio” a chegada do jogo ao mercado europeu, em 1º de outubro.

Com as vendas registradas na primeira semana, “FIFA 11” rendeu 150 milhões de dólares à fabricante, que lançou o aguardado game para as plataformas PS3, Xbox 360, Wii, PC, PS2, DS e PSP.

Além do recorde de vendas, a Electronic Arts anunciou que o modo "Ultimate Team" estará disponível para download gratuito no mês de novembro para os consoles Xbox 360 e PS3, por meio de suas respectivas redes online.

fifa2011.jpg
"De vento em pompa": "FIFA 11" rendeu 150 milhões de dólares nos primeiros dias de vendas, segundo a EA Sports


Conforme publicamos na semana passada, o jogo vazou alguns dias antes do lançamento norte-americano, tendo chegado à sites de trocas de arquivos e até a camelôs do País, onde o game deve chegar oficialmente apenas no próximo dia 14.

Entre as novidades do jogo estão a possibilidade de controlar o goleiro e o recurso “Personality +”, que traz mais realismo ao reproduzir a personalidade dos jogadores dos times.

gamesshutter_625.jpg

Para saber mais sobre o aguardado jogo, confira nosso review completo (http://migre.me/1uKfT).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail