Home > Notícias

“iPhone já deixou de ser legal”, diz presidente da HTC

Martin Fichter, principal executivo da empresa nos Estados Unidos, afirma que o smartphone da Apple está perdendo o glamour

Macworld/Reino Unido

14/09/2011 às 12h17

Foto:

O iPhone está perdendo o charme. Pelo menos é o que acredita Martin Fichter, presidente da fabricante de smartphones HTC para os Estados Unidos, empresa que produz equipamentos com o sistema operacional da Google, o Android.

Durante palestra na Mobile Future Forward, evento que acontece esta semana em Seattle, ele afirmou que “o iPhone está deixando de ser ‘cool’, as pessoas estão adotando outros celulares, como HTC e Samsung”.

Segundo ele, “se você olha nas escolas, o MacBook Air está na moda, mas o iPhone não é mais tão ‘descolado’ como era antes”. “Nós utilizamos iPhones, mas nossos filhos já não acham o aparelho tão legal”, afirma.

Fichter também apontou outras coisas que ela acha que estão fora de moda: processos contra empresas que, segundo eles “comprometem a inovação”. O executivo se refere às batalhas judiciais entre os maiores fabricantes, que trocam farpas na Justiça por conta de supostas violações de patentes.

Vale lembrar que os aparelhos móveis da Apple tiveram volume recorde de vendas no último trimestre, com o iPhone atingindo a casa dos 20,3 milhões, enquanto o iPad chegou a 9,25 milhões de unidades no período. Parece que o consumidor não concorda com a HTC...

iphone4390

iPhone: recorde de vendas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail