Home > Notícias

3DS: tire suas dúvidas sobre o novo portátil da Nintendo

Reunimos as principais informações e alguns vídeos sobre o console que chega no início de 2011 ao Japão, América do Norte e Europa

GamePro / EUA

30/09/2010 às 16h42

Foto:

A Nintendo anunciou ontem, 29/9, a data de lançamento e o preço do 3DS no mercado japonês, além do mês em que o portátil chegará aos EUA e Europa. Para você não perder nada do aguardado console, ainda sem previsão de chegada ao Brasil, reunimos uma lista com mais detalhes sobre o aparelho, que é o primeiro portátil do mercado com tela 3D. Os gamers poderão jogar em terceira dimensão sem a necessidade do uso de óculos especiais.

Veja abaixo a lista:

1) Custa 300 dólares? O preço de 25 mil ienes (cerca de 300 dólares) inclui um "dock" para carregar a bateria, adaptador AC, cartão SD de 2GB, caneta stylus e seis cartões AR que facilitam os jogos de realidade aumentada que vêm com o aparelho.

2) Ele até lava suas roupas. Desde que elas estejam acessíveis via rede. O 3DS faz todos os tipos de truques com redes sem fio, mesmo quando está "dormindo". Segundo informações da conferência de imprensa da Nintendo, o portátil se liga automaticamente à Nintendo Zone e a hotspots Wi-Fi para puxar dados da Internet e trocar informações com outros sistemas 3DS. Supostamente, os usuários também poderão transferir seus jogos DSiWare para o novo portátil.

3) Jogos. Com títulos como "Resident Evil: Revelations", "Metal Gears Solid Snake Eater" e "Nintendogs + cats", a lista de jogos confirmados é enorme. Seriam 71 em desenvolvimento, segundo a empresa. Mas ainda não está completamente claro quantos desses serão lançados juntos com o console.

Selecionamos um vídeo com alguns games mostrados na conferência de anúncio da Nintendo, realizada nesta semana (http://migre.me/1rA5p).

gamesshutter_625.jpg

 


4) Cabe no bolso mesmo? Sim. O 3DS pesa cerca de 220 gramas e mede 13,4x7,3x2cm quando fechado.

5) Tem na cor verde limão? Não. Por enquanto, pelo menos. No lançamento, o 3DS estará disponível nas cores Aqua Blue (azul) e Cosmos Black (preto).

6) A Nintendo deve estar ganhando muito dinheiro, certo? Apesar da confiança no 3DS, a empresa cortou sua previsão de lucros para este ano fiscal (que termina durante o período de lançamento do 3DS no EUA e Europa em março de 2011). As perspectivas de receitas caíram em mais de 50% para 90 bilhões de ienes (1,1 billhão de dólares) e as de vendas tiveram um corte de 21%, para 1,1 trilhão de ienes (13,2 bilhões de dólares). A Nintendo já teve um ano complicado com a queda nas vendas do DS e DSi e a valorização da moeda japonesa.

7) Sério? Juntamente com esses números financeiros, a Nintendo anunciou que espera vender 4 milhões de unidades do 3DS e 15 milhões de jogos no Japão durante o primeiro mês do portátil no mercado (que cobre mais ou menos o tempo entre o lançamento e o fim do ano fiscal da companhia).

Para terminar, selecionamos um comercial muito divertido do novo 3DS, que mostra os principais recursos do portátil, além da criatividade dos publicitários japoneses (http://migre.me/1rA8w).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail