Home > Notícias

Macs respondem por 47,7% da receita com desktops nos EUA

Novos modelos de iMacs colaboraram para o crescimento da participação da Apple nessa área; participação da empresa era de 33,4% em 2008

Macworld/Reino Unido

26/11/2009 às 14h50

Foto:

A participação da Apple no mercado norte-americano de desktops  (em matéria de receita) cresceu de 33,44% para 47,7%, em outubro, em comparação com a mesma data no ano passado. A informação é do instituto de pesquisas NPD, empresa que monitora vendas nas lojas e sites.

Segundo analistas do mercado de computadores, esse crescimento impressionante teve importante participação dos novos iMacs com telas maiores, lançados em outubro pela Apple (apesar de chegarem às lojas no final do mês). De acordo com o vice-presidente da NPD, Stephen Baker, é importante lembrar que estamos comparando um mês de lançamento de produtos (outubro de 2009), com um mês sem novidades e de forte crise econômica (outubro de 2008).

Os novos iMacs têm telas maiores, com  versões de 21,5 e 27 polegadas e, em alguns modelos, oferecem desempenho muito melhor, graças aos processadores i5 e i7. Recentemente, consumidores reclamaram de problemas em seus equipamentos, que estavam sendo entregues com a tela rachada ou mesmo sem funcionar, em alguns casos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail