Home > Notícias

4Chan entrega ao FBI suspeito de planejar assassinato em massa

Ali Saad, de 19 anos, postou mensagens no fórum mostrando intenções de executar um massacre maior do que o ocorrido em Virginia Tech.

Cauê Fabiano, para IDG Now!

10/02/2011 às 19h47

Foto:

Os Anons, membros do site 4Chan que ficaram conhecidos pelo ostensivo apoio ao Wikileaks e seu fundador, Julian Assange, orquestrando ataques a sites como Visa, Mastercard e PayPal, mostraram que também podem agir ao lado da lei. Nesta quinta-feira (10/2), usuários do grupo entregaram para as autoridades americanas um internauta que planeja um possível massacre.

Os frequentadores do site entregaram para o FBI os dados de um usuário que anunciou no imageboard (mural) um possível assassinato em massa. De acordo com os sites Switched e The Smoking Gun, Ali Saad, de 19 anos, postou no fórum suas intenções de “quebrar o recorde de Seung-Hui Cho”, que matou 32 pessoas na universidade Virgina Tech em abril de 2007. De acordo com o FBI, o estudante tinha pretensões de entrar em sua aula de biologia com um laptop e um fuzil AK-47 e transmitir a chacina ao vivo.

O site cooperou com a policia e, a partir do endereço de IP do estudante, localizou o mesmo. No computador de Saad também foram encontradas fotos de pornografia infantil, que teriam sido baixadas em novembro do ano passado. Apesar de negar suas intenções, o FBI encontrou no computador do suspeito buscas referentes a outros atentados em escolas americanas, como o famoso caso de Columbine. O suspeito foi preso e liberado sob fiança de 10 mil dólares e será apresentado à corte no próximo dia 25.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail