Home > Notícias

5 apps de notícias essenciais em qualquer smartphone

Seja você um usuário de Android, BlackBerry, iPhone ou Windows Phone 7, estes apps irão ajudá-lo a tirar mais de seu aparelho

Megan Geuss e Armando Rodriguez, PCWorld EUA

23/08/2011 às 13h24

Foto:

Não importa se você está à procura de um novo smartphone, ou se acha que ainda não tirou todo proveito de seu aparelho atual: achar bons aplicativos é a peça final do quebra-cabeças. Sabemos que o imenso número de “apps” disponíveis nas lojas online pode ser assustador, mas não se preocupe: elaboramos uma longa lista de itens essenciais, que publicaremos ao longo das semanas e que deve servir como um bom ponto de partida.

Nossa lista é seletiva: você não irá encontrar aplicativos para a Amazon, Facebook ou o Google Maps nela, já que se seu aparelho não veio com elas, você muito provavelmente já as instalou. Escolhemos apps que irão aumentar os recursos de seu aparelho e tornar seu uso mais fácil, seguro e até mais divertido. Talvez você até encontre algum sem o qual não conseguirá mais viver.

Nesta terceira parte da série, temos 6 aplicativos para acompanhar as notícias. Leia também a primeira parte, com apps de produtividade, e a segunda, com sugestões para foto e vídeo.

Onde encontrar os apps

Você conseguirá encontrar facilmente todos os apps que mencionamos fazendo uma simples busca pelo nome nas lojas de cada plataforma. Listamos, entre parênteses ao lado do nome do aplicativo, as plataformas nas quais ele está disponível. Alguns deles podem ser pagos, mas o preço raramente passa de cinco ou dez reais. Antes de baixar um app, leia sua descrição e verifique se ele é compatível com seu aparelho.

Pulse (Android, iOS): Um dos melhores clientes RSS disponíveis. É capaz de importar seus feeds do Google Reader, para que você não tenha que recomeçar do zero. Os feeds podem ser organizados por categoria, e as matérias interessantes podem ser facilmente compartilhadas no Twitter ou Facebook.

pulse_android-360px.jpg

Pulse: importe feeds do Google Reader e compartilhe artigos no Twitter ou Facebook

Snaptu (BlackBerry): Cliente RSS completamente customizável, onde você pode adicionar feeds tradicionais e até a previsão do tempo. Também permite compartilhar matérias com seus amigos em sua rede social favorita, diretamente de dentro do aplicativo.

Flud (iOS): Segundo seus criadores, o Flud reflete “o sexy ecossistema das notícias”. Navegar entre os artigos é simples e esteticamente agradável, e compartilhar seus favoritos com seus amigos via Twitter ou Facebook é moleza.

Taptu (Android, iOS): Assim como o Flud, o Taptu é um cliente RSS com um belo visual e fácil de usar. Você pode escolher quais artigos quer ler, e adicionar alguns deles a uma lista para ler mais tarde. E o app funciona bem mesmo em áreas onde a conexão 3G ou Wi-Fi é fraca, então você raramente vai ficar sem saber o que está acontecendo. E é otimizado para tablets com o Android "Honeycomb".

taptu_android-360px.jpg

Taptu: roda tanto em smartphones quanto em tablets

Feed Me (Windows Phone 7): Com este aplicativo você pode organizar seus feeds em grupos. E assim como no Pulse, ele suporta a importação de feeds do Google Reader, para que você não tenha que começar do zero.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail