Home > Dicas

5 atalhos de teclado importantes no Windows 8

Muitas vezes o teclado é mais rápido, ou prático, que o mouse ou a tela sensível ao toque. Conheça cinco atalhos para ganhar mais agilidade no seu dia-a-dia com o novo Windows

Rick Broida, PCWorld EUA

21/11/2012 às 19h39

Foto:

Adoro atalhos de teclado, especialmente aqueles que me ajudam a navegar mais facilmente pelo sistema. E se há um lugar onde é necessário mais facilidade, é no Windows 8. O novo sistema operacional da Microsoft foi criticado (inclusive por mim) por ser pouco intuitivo, com várias funções e recursos úteis e populares (como o comando "Desligar") em locais difíceis de encontrar.

Leia também
10 dicas para dominar o Windows 8

Felizmente, a Microsoft não se esqueceu de colocar alguns atalhos de teclado úteis no Windows 8. Aqui estão cinco deles que você deveria aprender rapidinho:

Windows+C: Abre uma barra de ferramentas (chamada pela Microsoft de “Charms Bar”) na lateral direita da tela, com acesso rápido a funções como busca, compartilhamento e configurações.

Windows+D: Abre o bom e velho Desktop. Uma vez nele, pressionar Windows+D novamente minimiza/restaura todas as janelas, como no Windows 7. Para voltar à tela Iniciar, pressione a tecla Windows.

Windows+I: Acesso direto ao painel de configuração, onde você irá encontrar, entre outras opções, um botão para desligar o PC.

Windows+PrintScrn: Tira um screenshot, uma “foto” da tela, e a salva (no formato PNG) em uma subpasta chamada Screenshots dentro de sua pasta de imagens.

Windows+X: abre um menu com atalhos para opções de gerenciamento de energia, gerenciar de dispositivos, gerenciamento de discos e o prompt de comando. 

Pronto, estes são os cinco atalhos de teclado do Windows 8 que todo usuário deve conhecer. Encontrou outros que acha interessantes? Compartilhe-os com os outros leitores deixando um comentário abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail