Home > Dicas

Acelere a sua produtividade

Conheça cinco aplicações, plug-ins e serviços web que vão turbinar você no trabalho.

Tom Mainelli, da PC World/EUA

11/05/2008 às 22h27

Foto:

Esqueça o paradoxo da produtividade. A tecnologia pode, sim, ajudar a torná-lo mais rápido e eficiente. Veja cinco dicas:

Dê um trato no Excel

Se você é fã do Excel, o software de planilhas eletrônicas da Microsoft, vai apreciar ainda mais o DigDB, da Data Instruments Groups.

Este programa, que custa 59 dólares, acrescenta novos recursos ao Excel, melhora os já existentes e torna a aplicação ainda mais fácil de usar. Você pode fazer um teste gratuito por apenas 15 dias.

Você se lembra do fax?

O TrustFax, da Comodo, permite que você envie ou receba um fax. Ele é fácil e você pode fazer tudo por meio de sua interface web. Para usá-lo, basta pagar 30 dólares por ano.

O processo para o envio do fax é simples: basta escanear o documento em uma impressora multifuncional ou em um scanner, subir o arquivo para o web site da TrustFax e enviá-lo.

Melhore os gráficos

Quando você precisa de recursos sofisticados para suas apresentações, o SmartDraw é uma aplicação de gráficos para negócios que cumpre bem esta função.

Ela custa 297 dólares, depois de um período de teste gratuito. É caro, é verdade, mas se você acha difícil trabalhar com recursos gráficos, vai gostar deste aplicativo.

Banco de dados fácil

A palavra banco de dados deixa as pessoas não acostumadas com tecnologia com taquicardia. Mas nem todos os bancos de dados requerem que se construam "queries" inteligentes.

O AskSam, da AskSam System, na versão 6.1 (a 7 está em beta), deixa que você armazene todos os tipos de dados, de documentos Word a e-mail e páginas web.

Depois, recuperá-los é simples, como usar um mecanismo de busca. A versão padrão custa 150 dólares. O software Pro, muito mais rápido, sai por 395 dólares.

Documentos sincronizados

Manter documentos sincronizados entre vários computadores não é tarefa das mais difíceis. Mas o serviço FolderShare, da Microsoft, tornou as coisas ainda mais fáceis.

Se você tiver problemas com o seu computador, não vai precisar recuperá-los através de disco rígido (tarefa pouco trivial).

Com o FolderShare, que ainda é gratuito, porque está em fase de testes, eles ficam disponíveis na internet.

Outros destaques da PC World:
> Os 15 maiores fracassos tecnológicos de todos os tempos
> 5 formas para construir o seu escritório na web
> Como escolher notebook para uso profissional
> Saiba como montar um clone do Macintosh
> Games: conheça novo área da PC World

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail