Home > Notícias

5 pontos sobre a reunião de acionistas da Apple

Cinco pontos mais importantes (ou não) do que aconteceu no encontro de acionistas da Apple, na Califórnia.

PC World/EUA

26/02/2009 às 14h51

Foto:

A Apple promoveu ontem seu encontro anual de acionistas no seu QG em Cupertino, Califórnia. A companhia sempre produtos amigáveis ao usuário – então, no mesmo espírito, nós simplificamos o encontro deles em cinco pontos principais. Os destaques estão a seguir.

1 - Steve Jobs não estava lá. Mas ele voltará.
O encontro foi o primeiro que Jobs perdeu em uma década. Foi também a primeira oportunidade que os acionistas tiveram para conversar com os membros do conselho sobre a sua ausência. Os membros do conselho disseram que Jobs vai voltar em junho, como estava originalmente planejado quando ele anunciou sua saída por motivos médicos.

“Nada mudou”, afirmou o membro do conselho Arthur Levinson, segundo aspas da CNN Money. “O planejamento para a sucessão é algo que esse conselho faz regularmente. Você pode estar certo de que nós faremos isso com responsabilidade.”

2 - Jobs ainda está envolvido com decisões importantes.
O principal guru da Apple pode estar afastado por agora, mas ele não está completamente fora do negócio. “(Jobs) está profundamente envolvido com todas as questões estratégicas e delegou a autoridade cotidiana a Jim Cook e seu time”, segundo o que o The New York Times diz ter ouvido de Levinston.

3 - Os detalhes da saúde de Jobs vão continuar sendo particular.
O conselho evitou responder a maior parte das questões sobre a saúde de Jobs, deixando alguns acionistas se sentindo nada satisfeitos. Uma pessoa perguntou sobre a investigação federal nas decisões descobertas (como noticiado pelo The Wall Street Journal no mês passado). O conselheiro geral da Apple, Daniel Cooperman, se recusou a responder, disse o The Times.

4 - Os membros do conselho da Apple vão continuar nos cargos
Todos os oito membros do conselho foram reeleitos. Jobs e Eric Schmidt, CEO do Google, foram os únicos que não estiveram presentes.

5 - A gangue não esqueceu do aniversário de Jobs
Os acionistas se levantaram e cantaram parabéns em homenagem ao aniversário de 54 anos de Jobs (que foi no dia 24/02), como disse o The New York Times. Não se falou sobre bolo, entretanto – que tipo de reunião essas pessoas estão fazendo?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail