Home > Notícias

50 milhões já usam o navegador Opera

Número de usuários em março cresceu 30% em relação ao ano anterior

IDG News Service/EUA

12/04/2010 às 11h48

Foto:

LONDRES (04/12/2010) - A versão desktop do navegador web da Opera agora é usada por 50 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a empresa.

A desenvolvedora do navegador disse que a versão desktop teve 30% mais usuários em Março de 2010 do que no ano anterior.

A Opera disse que outros 50 milhões usam seu navegador móvel, Opera Mini, para acessar a web a partir de seus telefones celulares.

"Nosso foco no desempenho, segurança, inovação e usabilidade continua a render frutos. Sempre ouvimos os desejos e necessidades de nossos usuários, e eles nos recompensam escolhendo o Opera", disse John von Tetzchner, co-fundador da Opera Software.

Lars Boilesen, CEO da Opera Software, adiciona: "O Opera para desktop proporciona a mais rápida experiência de navegação no planeta, com uma abordagem visionária quanto a recursos e um design amigável".

O navegador mais recente da Opera, Opera 10.5, foi lançado em fevereiro deste ano e tem um novo "motor" JavaScript, conhecido como Carakan.

A Opera diz que Carakan trabalha em conjunto com Vega, sua biblioteca gráfica, para rodar aplicativos web até oito vezes mais rápido que versões anteriores do navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail