Home > Notícias

6 razões pelas quais o Android 2.2 é melhor do que o iPhone OS

Confira alguns recursos que colocam a nova versão do sistema do Google à frente do sistema operacional da Apple.

IDG News Service

21/05/2010 às 14h47

Foto:

O recém-anunciado Android 2.2 (Froyo) parece ser um vencedor, com uma série de recursos que vão muito além do iPhone OS. Aqui estão seis razões que tornam a nova versão do sistema da Google superior à do iPhone.

Thetering
Quer utilizar seu celular como um modem de banda larga para seu computador, livre de bloqueios?  Com o Android 2.2, você pode fazer isso. No iPhone, ainda há restrições, principalmente nos Estados Unidos (no Brasil isso já é possível).

Transforme seu celular em um ponto de acesso sem fio
Com o Android 2.2, é possível compartilhar internet via Wi-Fi, sem necessidade de cabos. No iPhone, isso não é permitido pela Apple, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil jé é possível, por usar o mesmo recurso do Thetering. Na apresentação do sistema, a Google mostrou o Android oferecendo acesso Wi-Fi para um iPad.

Flash
O novo sistema terá suporte ao Flash. Você já deve ter ouvido centenas de vezes, o iPhone não rodará Flash, e Steve Jobs já provou que isso é para sempre. Isso significa que o Android oferece acesso a muito mais conteúdo do que o iPhone.

Aplicativos abertos
Quer baixar um aplicativo? No iPhone, você só pode baixar o que Apple quer que você baixe (a não ser que você faça jailbreak), e ela ainda censura uma série de aplicativos. No Android, você pode baixar o que quiser, seja por meio do Android Market ou pela web.

Multitarefa
Quer executar vários aplicativos ao mesmo tempo em um celular com Android? Claro. Vá em frente. No iPhone? Não, ainda não. Mas isso deve melhorar com o iPhone 4.0. 

Mais opções de operadoras
Quem vive no Brasil não tem esse problemas. Mas os norte-americanos têm que conviver com a AT&T, que tem exclusividade de oferta do iPhone nos EUA. Liberdade de escolha é importante.

Veja abaixo um vídeo com alguns dos recursos do Froyo.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail