Home > Notícias

7,3% dos brasileiros já tiveram relações com parceiro conhecido online

Estudo sobre comportamento sexual do brasileiro indica que homens e jovens são os que mais tiveram relações iniciadas pela web.

Redação do IDG Now!

18/06/2009 às 13h08

Foto:

Sete entre cada cem brasileiros já tiveram relações sexuais com parceiros conhecidos pela internet, segundo a Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira (PCAP 2009), divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (18/06).

O estudo ouviu 8 mil pessoas com idade entre 15 e 64 anos durante os meses de setembro e novembro de 2008 para que o Ministério da Saúde tivesse o panorama mais completo sobre o comportamento sexual do brasileiro.

Na divisão entre os sexos, a taxa dos homens que já tiveram relações com alguém conhecido em salas de bate papo, mensageiros ou redes sociais é mais que o dobro da relação das mulheres - 10,3% para eles e 4,1% para elas.

O PCAP 2009 indica também quanto o maior uso de serviços e programas online por jovens têm um maior impacto na possibilidade de transformar um contato digital em parceiro sexual.

Um décimo (10,5%) dos jovens com idade entre 15 e 24 anos já transou com algum contato virtual, o que, segundo o ministério, prova como "a internet tem sido um meio utilizado pelos jovens para conhecer parceiros".

A relação cai praticamente pela metade (5,4%) quando a taxa de idade avança entre os 24 anos e os 49 anos. Entre os mais velhos, com idade entre 50 anos e 64 anos, a taxa daqueles que têm parceiros conhecidos online é de apenas 1,7%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail