Home > Dicas

7 aplicativos de celular para simplificar as tarefas domésticas

Para quem não consegue manter a casa organizada, aqui estão algumas sugestões de serviços para iOS e Android que prometem facilitar essas obrigações

Da Redação

03/02/2019 às 12h35

Foto: Shutterstock

Com a correria do dia a dia, seja pelo trabalho ou estudos, às vezes fica difícil manter a casa em ordem - desde limpeza até reposição de itens comuns, como botijão de gás ou alimentos. Felizmente, a tecnologia já conta com inúmeras ferramentas para nos ajudar nessas tarefas, e agora trazemos até você sete opções de aplicativos que certamente irão facilitar a vida doméstica.

1. Chama

O Chama conecta clientes a revendedores de botijões de gás, permitindo encontrar os revendedores mais próximos e conhecer os preços e avaliação de outros clientes para cada estabelecimento. Também é possível acompanhar todo o trajeto do produto desde a loja até a casa, e todos os indicados têm certificação de revenda, garantindo a segurança do produto.

O app tem versões para Android e iOS.

2. Wunderlist

Um serviço para que o usuário crie listas de todos os afazeres que necessita - de pequenos compromissos, como realizar as compras da casa, até pagar uma conta ou agendar um médico. Ou ainda, traçar objetivos pessoais, como economizar um valor dentro de um determinado período de tempo. Em cada anotação, o usuário define o prazo de conclusão e, se quiser, ativa um alarme para lembrá-lo quando estiver perto da data que determinou como vencimento.

O Wunderlist possui versões para Android e iOS.

3. SplitWise

Se você divide sua casa ou apartamento, o que é muito comum nas grandes metrópoles, o SplitWise tornará a convivência mais fácil, evitando conflitos que podem minar a relação. O app tem três seções: limpeza, contas e alimentação, e cada membro da casa registrado preenche suas obrigações, necessidades. Quanto aos gastos, cada um pode determinar o valor de pagamento, que por sua vez é dividido pelo número de pessoas que vivem na residência. Também é possível definir tarefas de organização com metas e prazos e durante viagens.

O SplitWise tem versões para Android e iOS.

4. Paint Tester

Um aplicativo ideal para quem gosta de mudar o visual da casa de vez em quando e inovar. Por exemplo: está enjoado da cor da parede da sua casa, mas ainda na dúvida por qual cor ou textura? Ou com a decoração e os móveis do local? É só tirar uma foto do cômodo e indicar na plataforma o que pretende mudar. A tecnologia simula exatamente como o cômodo vai ficar.

O Paint Tester vem em versões para Android e iOS.

5. Sortly

Sem dúvida, uma das maiores preocupações na hora de arrumar a casa é a organização dos itens, principalmente objetos pequenos que usuários mais desatentos vivem perdendo. Por isso, a sugestão é o Sortly, que tem categorias, como armário ou despensa e, de acordo com as informações fornecidas, lista os itens que estão guardados em cada lugar, com fotos. Depois, caso tenha esquecido onde estão itens específicos, é só abrir o celular e fazer sua pesquisa.

O Sortly é compatível com aparelhos Android e iOS.

6. Oráculuz

O app permite que você meça quanto cada eletrodoméstico da casa consome de energia e dá dicas para diminuir o ritmo de consumo - por exemplo, mudar o posicionamento de algumas peças, para evitar incidência de luz, ou usar outras soluções mais econômicas.

Para utilizar a aplicação, entre no site do Oráculuz e clique em "Acesse já o Oráculuz", na parte inferior da tela. Conecte-se com seu Facebook e forneça alguns dados sobre sua conta de luz, como valor da última cobrança, número de pessoas na residência e o estado que vocês moram.

7. Guiabolso

O Guiabolso sincroniza suas contas bancárias e organiza os gastos em categorias como transporte, lazer e contas. O programa exibe essas informações em gráficos, sugerindo como reduzir custos e simulando rendimentos de investimentos para controlar a renda. A interface é interativa e é possível definir metas de gastos e cortes.

Disponível para Android e iOS.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail