Home > Notícias

7 milhões de usuários de iPhone querem o Flash, diz Adobe

Segundo a empresa, a Apple não quer que esse público veja a Internet da forma correta; executivo ironiza o iPad

Macworld/Reino Unido

11/02/2010 às 11h04

Foto:

A Adobe divulgou no blog da empresa que o número de usuários do iPhone que já tentaram baixar o Flash Player chega a sete milhões. Os dados foram coletados em uma página de download da empresa. De acordo com a companhia, 85% dos sites no mundo rodam Flash.

Segundo o evangelista de software (encarregado em divulgar uma plataforma) da Adobe Mark Doherty, o número de usuários que tentaram baixar o Flash para iPhone saltou de 3 milhões, em junho de 2009, para 7 milhões, em dezembro 2009.

O recém-lançado tablet da Apple, o iPad, também não roda Flash. E, desde seu lançamento, Apple e Adobe têm trocado farpas por conta disso, em um jogo de empurra quanto à responsabilidade pelo fato.

De acordo com a revista Wired, Steve Jobs teria dito em uma reunião interna com seus funcionários que o Flash é uma ferramenta cheia de problema e que a Adobe é preguiçosa em não lançar uma versão do aplicativo compatível com o aparelho.

Segundo o CTO da Adobe Kevin Lynch, "alguns devem estar surpresos pelo fato de um equipamento mágico lançado recentemente não oferecer suporte ao Flash Player".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail