Home > Notícias

70% dos donos de iPad usam o tablet enquanto vêem TV, diz pesquisa

Levantamento da Nielsen também mostra que 4% dos entrevistados não desgrudam do equipamento nem quando vão ao banheiro

PC World/EUA

23/05/2011 às 10h43

Foto:

Como os donos de iPads usam seus aparelhos? Segundo um novo estudo da Nielsen, que entrevistou cerca de 12 mil donos de tablets, e-readers e smartphones nos Estados Unidos, vendo televisão. Nada menos que 70% dos donos de tablets
citaram “assistir TV” como a situação mais popular para usar o equipamento –
a situação também foi a vencedora em tempo de uso, com os usuários
dizendo passar 30% do tempo com um iPad ou afim em frente ao televisor.

A pesquisa  busca descobrir onde e em quais situações as pessoas usam os gadgets, além de quanto tempo elas usam seus aparelhos em comparação a outras situações – usar enquanto assiste TV, deitado na cama, saindo com os amigos e família, esperando por uma consulta médica, e até no banheiro foram as situações estimadas.

Os usuários de tablets, e-readers e smartphones disseram passar entre 3% e 4% do seu tempo com os gadgets no banheiro. Em comparação, pouco mais de 20% do tempo de uso de um tablet é gasto na cama (para smartphones esse número cai para 11%). Já 61% dos donos de e-readers citaram a cama como um ótimo local para abrir um livro eletrônico – esses mesmos usuários disseram passar 37% do tempo lendo com o tablet debaixo dos lençóis.

A situação menos popular para o uso de aparelhos eletrônicos? Os donos de tablets disseram estar menos dispostos a usarem seus aparelhos durante o caminho de ida e volta entre trabalho e casa. Já os usuários de smartphones são mais relutantes em mexer com seu gadget durante uma aula ou reunião. E 9% dos usuários de e-readers entrevistados disseram que preferem deixar seus aparelhos em casa quando saem às compras ou precisam fazer uma tarefa.

ipad2_cores.jpg

iPad 2, da Apple, deve ser lançado entre o final de maio e início de junho no Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail