Home > Notícias

77% dos usuários de Apple usam o Office, diz Microsoft

Segundo a companhia de Redmond, a proporção de usuários de Office para computadores Mac deve ser igual no mundo inteiro.

Macworld/EUA

09/01/2009 às 13h12

Foto:

Em geral, os donos de computadores Apple gostam muito de tripudiar sobre a Microsoft e seus programas. Mas boa parte deles não consegue viver longe dos programas da empresa fundada por Bill Gates. Segundo um estudo da própria Microsoft, 77% dos donos de Mac nos EUA usam uma cópia do Microsoft Office.

Há uma explicação, porém: muitas pessoas acabam se voltando para o pacote de aplicativos de escritório da Microsoft simplesmente para poder trocar os arquivos com pessoas que usam computadores Windows. Os donos de computadores Apple poderiam, por exemplo, usar o iWork ou o OpenOffice.

Segundo Amanda Lefebvre, diretora de marketing da unidade de negócios Mac da Microsoft, as pesquisas se referem apenas aos EUA, mas os números "devem" ser parecidos no mundo inteiro. "Nós acreditamos que a proporção seja igual no mundo inteiro, mas ainda não sabemos com certeza, por isso faremos mais pesquisas", disse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail