9 coisas realmente úteis que o Google Assistente pode fazer por você

Assistente pessoal do Google tem funções pouco conhecidas

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/9-coisas-realmente-uteis-que-o-google-assistente-pode-fazer-por-voce/
Clique para copiar

O Google Assistente faz coisas como informar a previsão do tempo, indicar endereços e responder suas perguntas, mas ele tem muito mais truques que não são tão conhecidos e podem ser realmente úteis para você.

Listamos a seguir 9 coisas realmente úteis que o assistente pessoal do Google pode fazer por você:

1. Apagar informações

Se você falar alguma coisa que não quer que o Google escute ou se ativar o assistente pessoal por acidente, basta dizer “Ei Google, isso não é para você” e o assistente vai apagar a última interação do histórico. Você também pode pedir para ele deletar todo o histórico da última semana ou mês e ele vai obedecer.

2. Controlar a TV

Para isso, você vai precisar conectar seu perfil do YouTube ao Google Home e ter um Chromecast conectado à sua TV. Daí, é só pedir ao assistente do Google para sintonizar no programa desejado. Super útil quando você não encontra o controle remoto ou está com as mãos lambuzadas com pipoca, por exemplo.

3. Compartilhar sua localização

Vai se atrasar para um encontro com os amigos ou uma reunião de negócios? Você pode compartilhar sua localização e horário estimado de chegada com outras pessoas através do assistente pessoal usando um comando de voz por meio do app Google Maps.

4. Definir rotinas

Você pode definir rotinas, que são sequências de comandos ativados com uma única frase. Por exemplo, “Ei Google, acorde as crianças” pode ser configurado para acender as luzes e tocar a música tema de Star Wars no auto-falante do quarto dos seus filhos.

5. Ler textos em sites

Esse truque é recente e foi exibido na CES: o assistente poderá ler textos longos em websites. Vai ser ótimo para você acompanhar as notícias da PC World sem precisar parar o que está fazendo para ler as últimas novidades. A voz é mais natural do que a “voz do Google” do computador e será capaz de traduzir o conteúdo em 42 idiomas. Ainda não foi informado quando a função estará disponível, mas não deve demorar.

6. Lembretes baseados na sua localização

Essa função é similar ao que a Siri faz com os lembretes no IPhone: você pode pedir ao assistente pessoal para te lembrar de uma tarefa específica quando você sair ou chegar em um determinado local.

7. Mudar sua configuração de privacidade

Em alguns dispositivos, como o smartphone Google Pixel, você pode pedir ao assistente para saber mais sobre suas configurações de privacidade e fazer alterações nelas. Basta solicitar “Ei, Google, me conte mais sobre minhas configurações de privacidade”. É bem mais prático do que procurar por onde essas informações ficam escondidas nos menus de alguns celulares.

8. Qual é a música?

Gostou de uma música que está ouvindo e não sabe qual é? Pergunte ao assistente: “Ei, Google, que música é essa?” para descobrir. O assistente do Google é quase tão bom quanto o Shazan para identificar músicas populares e canções mais alternativas.

9. Tradução em tempo real

Peça para o assistente do Google ser seu tradutor do idioma desejado e ele vai te atender. Basta dizer, por exemplo, “Ei Google, seja meu tradutor de espanhol” para o assistente traduzir e falar no idioma desejado e, se você está usando um dispositivo Android, ele também vai exibir uma versão escrita da frase na tela. Ele reconhece 44 idiomas.

Fonte: Inc

Relacionadas

Troquei o Android pelo iPhone: em quais funções a Apple vence e perde?

O que acontece quando um usuário Android muda para o iPhone? Aqui vai minha experiência ao longo de uma semana inteira de adaptação

Conheça os novos recursos do Google Assistente para 2020

Novos comandos aumentarão a utilidade do assistente no dia a dia das pessoas que vivem em casas conectadas

Google Play lança audiolivro de Michelle Obama narrado por Maju Coutinho

A versão com áudio em português da autobiografia está disponível no Google Play por R$ 39,99

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site