Home > Notícias

9% dos internautas não conhecem um quarto de seus contatos em redes sociais

No mesmo estudo, um terço dos entrevistados com idade entre 18 e 24 anos afirmou que não conseguiria imaginar o mundo sem redes sociais.

PC Advisor/UK

25/10/2010 às 15h09

Foto:

Praticamente um internauta a cada dez (9%) jamais se encontrou com um quarto de contatos digitais, afirma pesquisa da Geomium, rede social semelhante ao Foursquare. São os chamados “faceless friends” (amigos sem rosto).

“É uma descoberta preocupante; as redes sociais foram criadas para facilitar os encontros, não substituí-los”, alertou Michael Ferguson, CEO da empresa. “A maioria das pessoas não deve se sentir confortável com a ideia de se comunicar só pela Internet. É um ótimo meio para manter-se em contato, mas que não pode superar a interação física”.

Dos jovens entrevistados, com idade entre 18 e 24 anos, mais de um terço respondeu que não conseguiria imaginar o mundo sem as redes sociais, e quatro a cada dez admitiram que esses portais são a principal ferramenta que utilizam para organizar suas vidas sociais. Por outro lado, só 1% dos internautas com mais de 60 anos usam sites como Facebook ou Twitter pare este mesmo fim.

“Use-os para organizar sua vida social, mas não deixe que sua vida social se resuma a eles”, concluiu Ferguson.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail