Home > Notícias

A cada dois segundos, um smartphone Android é vendido no mundo

Segundo Eric Schmidt CEO do Google, são comercializados 160 mil aparelhos por dia com o sistema operacional da empresa.

Redação do IDG Now!

25/06/2010 às 9h01

Foto:

Mesmo com a impressionante pré-venda de 600 mil iPhones 4, os modelos dotados com Android prometem não dar trégua ao modelo da Apple. Isso porque um smartphone com o sistema operacional do Google é vendido a cada 2 segundos no mundo, ou algo em torno de 160 mil aparelhos por dia. A informação foi dada por Eric Schmidt, CEO da empresa.

O anúncio dos números foi dado pelo executivo para a rede CNBC, durante a apresentação do Droid X, da Motorola, que será comercializado inicialmente nos EUA, pela operadora Verizon. O modelo terá uma configuração poderosa para concorrer com o iPhone 4: tela de 4,3 polegadas e resolução de 854 x 480 pixels, processador de 1GHz, memória interna de 8GB, com cartão microSD de 16GB incluso (expansível até 32GB), câmera de 8 megapixels, com dual flash LED, Wi-Fi, GPS, Bluetooth e saída HDMI.

Até o momento, o Android é o segundo sistema operacional mais vendido nos EUA, com 28% das vendas de smartphones. O líder continua sendo o Blackberry (RIM), com 36% de participação. Em terceiro vem o iPhone, com 21%. Vale lembrar que o modelo da Apple está disponível apenas para a operadora AT&T, e em apenas dois modelos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail