Home > Dicas

Abra arquivos antigos do Word no Office 2008

Até a Microsoft se confunde para permitir a abertura de documentos de versões mais antigas do Word para Mac. Veja como resolver.

Christopher Breen, Macworld/EUA

29/07/2008 às 11h10

Foto:

O Word 2008 é um pouco teimoso ao abrir arquivos criado em versões mais antigas do produto, mas existe um modo de resolver isso.

A primeira providência é atualizar sua cópia do Office 2008 para Mac para a versão mais recente, a 12.1.1. Este update deve resolver o problema de quando você tenta dar um duplo-clique em um arquivo do Word e ele não abre.

Dissemos que o update “deve” resolver o problema porque talvez isso não funcione. A Microsoft é um tanto contraditória sobre o tema. Oficialmente, a empresa diz que o update para o 12.1.1 “corrige um problema que previne o Microsoft Word 2008 para Mac Service Pack 1 (SP1) de abrir documentos do Word quando você dá um duplo-clique nele ou baixa o arquivo de um website”.

E logo abaixo deste tópico na ajuda aparece um link para um documento da base de conhecimento da Microsoft (953266) que diz que “O Office 2008 para Mac 12.1.1 Update bloqueia os usuários de abrir arquivos antigos do Word para Mac ao usar os métodos descritos na seção de ‘sintomas’”.

E por 'sintomas' entenda dar um clique duplo em um arquivo, arrastar o documento para o ícone do Word 2008 ou executar um AppleScript que use o Finder para abrir um documento do Word.

E qual a razão para isso? Aparentemente, documentos mais antigos são uma ameaça de segurança e abri-los deste modo coloca seu computador em risco.

Felizmente, existe uma salvação: abrir os arquivos ao escolher a opção Open no menu File. Mas não entendemos porque isso é mais seguro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail