Home > Dicas

Acabe com a incoerência de dados no iPhoto

Saiba como resolver a diferença entre o tamanho da biblioteca de imagens mostrada em diferentes áreas do programa

Macworld/EUA

01/07/2009 às 12h36

Foto:

Recebemos um e-mail de um leitor sobre um problema relacionado ao iPhoto:
 
Eu precisava de mais espaço no HD, então decidi apagar metade das minhas fotos (depois de fazer backup, claro). Ganhei muito espaço, mas notei que o iPhoto me informava que eu ainda tinha 2,5 GB de imagens, mas ao abrir o painel de informações do iPhoto, dentro da pasta Fotos, o volume de dados era bem maior do que isso. O que está acontecendo?

É interessante que você observe com atenção quais arquivos estão selecionados para checar esses números. Quando você está no iPhoto e seleciona Eventos ou Fotos, o tamanho dos arquivos aparecerá num painel de informações na parte inferior da tela. O número aqui indica o volume acumulado de suas fotos originais. Isso é, se você exportar todas as imagens no tamanho real para outra pasta, o tamanho será aproximadamente o mesmo.
 
Agora vá para sua pasta de imagens no iPhoto, pressione Control+clique do mouse nela e selecione Mostrar arquivo. Você vai encontrar pastas com os arquivos das fotos originais e modificadas. Lá estarão também os arquivos de thumbnail e metadata. Esses itens ocupam um espaço considerável. A pasta modified, em particular, pode ser uma das mais pesadas, pois nela estão todos os arquivos de fotos que você já editou (essas pastas existem para que você possa restaurá-las para a versão original).
 
Não há muito que fazer no conteúdo do pacote iPhoto. Dessa forma, tente dar um control+clique do mouse no ícone da lixeira, dentro da biblioteca do iPhoto. Escolha Esvaziar lixo. Isso exclui todas as imagens que talvez você achasse não terem sido excluídas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail