Home > Dicas

Acabe com as notificações chatas do Game Center no iPhone

Jogue tranquilamente no smartphone sem ter que parar para verificar as notificações da rede social de games da Apple

PC World/EUA

01/06/2011 às 15h27

Foto:

Boa parte das pessoas adora compartilhar os “achievements” (conquistas, em tradução livre) que consegue nos jogos, desafiar seus amigos e usar o Game Center do iOs no iPad e iPhone – enquanto que outras simplesmente detestam. Alguns usuários ficam irritados com os pop-ups constantes do Game Center, que interrompem, por exemplo, o  "massacre de porcos" no Angry Birds.

Se você quer acabar com esses alertas, seus problemas acabaram, com esta dica "básica". Para começar, abra os Ajustes do aparelho e escolha Notificações. Procure o aplicativo desejado (não só o  Angry Birds, mas qualquer outro compatível com o Game Center) e toque nele; na tela seguinte, desligue o interruptor de Alertas. Depois disso, o dispositivo estará livre das interrupções da rede social.

Não se trata de uma solução abrangente, já que é preciso fazer este mesmo procedimento em todos os aplicativos do aparelho em que o Game Center está ativado. E vale lembrar que, pelo fato de  todos os alertas do jogo serem desativados, o usuário pode perder avisos que não sejam do Game Center. Mas ninguém vai te interromper durante as disputas...

notificacoesgamecenter02.jpg

Os alertas dos aplicativos podem ser configurados a partir do menu Notificações

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail