Home > Dicas

Acabe com o recurso de correção automática no Lion

Dica simples ensina a desabilitar ferramenta, que é útil nos aparelhos iOS, mas pode ser um incômoda nos Macs

Macworld / EUA

04/08/2011 às 19h02

Foto:

Um leitor de Macworld está com a seguinte dúvida:

“Fiz upgrade para o Lion quando o sistema foi lançado e o recurso de que menos gostei é a correção automática (autocorrect). Quando estou digitando, meu Mac normalmente corrige minha ortografia e normalmente insere palavras incorretas no texto. Como desligo esse recurso?”

Por mais útil que a correção automática possa ser nos aparelhos iOS – em que a digitação é mais complicada por causa do teclado menor e sem resposta física – também concordamos que o recurso mais atrapalha do que ajuda no Mac. Mas temos boas notícias para quem também pensa assim: nem todos os softwares possuem suporte para o recurso e, para os que fazem isso, é possível desabilitá-lo.

Para isso, abra o System Preferences (Preferências de Sistema)  e selecione a preferência Language & Text (Idioma & Texto). Nessa área, selecione a aba de Texto e desabilite a opção Correct Spelling Automatically (Corrigir  ortografia automaticamente).

Antes de "abrir o champanhe para comemorar", no entanto, tenha isto em mente: qualquer aplicativo com suporte para correção automática que esteja aberto vai continuar a corrigir sua ortografia e sugerir palavras. Para evitar que isso aconteça é preciso fechar esses programas, abri-los novamente e então o recurso será desabilitado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail