Home > Notícias

Acer apresenta o Predator 21 X, 1º notebook com tela curva do mercado

Apresentado durante a IFA 2016, em Berlim, laptop conta com o novo chip Intel Kaby Lake. Aparelho ainda não tem data nem preço de lançamento.

PC World / EUA

05/09/2016 às 10h53

acerpredator_625.jpg
Foto:

O novo Predator 21 X, da Acer, literalmente joga uma bola curva no cada vez mais competitivo mercado de notebooks de games com sua tela levemente curva, o primeiro laptop a contar com isso.

Anunciado na última semana durante a feira de tecnologia IFA 2016, em Berlim, o computador conta com uma tela IPS de 21 polegadas e resolução de 2560x1080pixels, além da tecnologia G-Sync e de GPUs GeForce GTX 1080, ambas da Nvidia.

Outro componente novíssimo do Predator é o chip de sétima geração Kaby Laky, da Intel. A fabricante não especificou quais os modelos do processador estarão em seu notebook, mas suspeitamos que serão as versões de 15-watt. Com tudo isso, não deve surpreender ninguém o fato do Predator X vir com cinco ventiladores para resfriamento.

Outra inovação do laptop é o rastreamento do olhar (eye-tracking) integrado Tobii, que pode ser muito importante para os gamers, seja para se mover por um ambiente ou encontrar uma arma com um olhar.

acerpredator02.jpg

O Predator X também conta com um teclado mecânico em tamanho integral Cherry MX com iluminação especial e ajustável para cada tecla. E o teclado numérico pode ser virado para se transformar em um touchpad.

No entanto, ainda não sabemos algumas coisas sobre esse laptop, como quando e onde exatamente será lançado, além da promessa da Acer de que o lançamento acontecerá no primeiro trimestre de 2017.

Também não foram revelados o preço nem o peso do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail