Home > Notícias

Acer apresenta PC conversível “5 em 1” com chip Intel Core M

Chamado de Aspire Switch 12, PC roda Windows 8.1, tem tela com Gorila Glass, e armazenamento em SSD. Lançamento acontece até o fim do ano.

IDG News Service / EUA

04/11/2014 às 11h28

aceraspireswitch_520.jpg
Foto:

A Acer apresentou nesta semana um computador que deve esquentar as coisas no segmento das máquinas conversíveis. O novo aparelho da fabricante pode assumir cinco formatos diferentes com a ajuda de um suporte flexível e um teclado wireless destacável.

Assim como outros PCs do tipo, o Acer Aspire Switch 12 pode ser usado como um notebook tradicional ou tablet, mas sua dobradiça 360 graus e o suporte permitem que ele tome outras três formas com diferentes ângulos de visão: tela, “tenda” e desktop.

O computador tem uma tela de 12,5 polegadas coberta com Gorila Glass e resolução de 1920x1080 pixels.

Outras especificações incluem um design silencioso e sem ventilador, além do processador de baixo consumo de energia Core M, da Intel, feito especialmente para levar o desempenho de PCs para tablets finos.

aceraspireswitch01.jpg

A Intel afirmou anteriormente que os chips da linha Core M podem rodar em 800MHz no modo tablet, chegando a até 2.6GHz no modo PC.

A bateria do Switch 12 dura até 8 horas rodando vídeos. O aparelho roda o Windows 8.1, e está disponível em duas versões: 30GB ou 120GB de armazenamento em SSD (disco de estado sólido).

O novo produto da Acer é parecido com um PC conversível anunciado recentemente pela Toshiba, que poderia assumir até 7 formatos diferentes, de acordo com a fabricante japonesa.

 

A Acer não informou quando o novo aparelho chegará ao Brasil ou aos EUA, mas o Switch 12 chega a mercados como Europa, Oriente Médio, África e Ásia até o final do ano, com preços a partir de 810 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail