Home > Notícias

Acer lança novas máquinas Windows 10 e traz para o Brasil linha para gamers

Novidades incluem notebooks conversíveis 2-em-1 com Windows 10, cloudbooks, linha Predator para gamers, desktops all-in-one, monitores e projetores

Da Redação

24/09/2015 às 6h08

notebook acer 2-em-1.jpg
Foto:

A Acer anunciou nesta quarta-feira (23/09), em São Paulo, seu novo portfólio de produtos que chega ao Brasil a partir de novembro deste ano. O evento contou com a presença do CEO Global, Jason Chen, além do presidente local, Germano Couy.

A empresa renovou a oferta de linhas de produtos Aspire, incluindo cloudbooks, e abriu novas frentes de mercado: máquinas para gamers, com a a linha Predator; e projetores para uso profissional, incluindo um projetor ultracompacto que cabe na palma da mão. “Os consumidores estão em busca de produtos mais específicos, que atendam melhor diferentes necessidades. Queremos crescer nessas novas categorias que ainda possuem muito espaço no mercado brasileiro, como o segmento gamer”, diz Germano Couy.

A maior parte dos produtos do seu novo portfólio terá fabricação local, em Jundiaí, interior de São Paulo, e poderá ser encontrada nas principais redes varejistas. O Brasil é o único país fora da Ásia onde a Acer possui fabricação local. Todos os notebooks já serão comercializados com o Windows 10. Os preços dos equipamentos, no entanto, ainda não foram divulgados, por conta da variação do dólar que, segundo Couy terá de ser levada em conta na tabela. Os notebooks, no entanto, deverão custar entre R$ 1,9 mil a R$ 2,9 mil.

Linha Aspire 

É a principal linha de notebooks da Acer. Entre os notebooks da linha de entrada, a novidade fica por conta do Aspire ES1 Cloudbook. Com preço acessível, é ideal para navegar na internet e executar tarefas do dia a dia. Operando com Windows 10 e processador Pentium Quad-Core, possui tela de 14” e está disponível na cor vermelha.

Os destaques ficam por conta dos modelos conversíveis R11 e R13. Nas opções branco e azul, o Aspire R11 possui tela touch de 11,6” e pode ser usado em quatro modos. Ele é também transformado em um tablet, quando a dobradiça é girada 360 graus. Nessa função, o teclado é automaticamente desabilitado e o áudio auto reverse se adapta automaticamente ao novo uso. Com processador Intel® Pentium® Quad-Core, tem acabamento texturizado e design da tela sem bordas aparentes. 

Já o Aspire R13 chega ao mercado de conversíveis mostrando um alto poder de desempenho, com seu processador Intel® Core™ i7 de última geração, e design criativo, com a exclusiva dobradiça Ezel Aero Hinge™, que facilita a transição entre seus seis modos de uso. A tela de 13,3” também é touch e tem resolução Full HD.

all-in-one acer

Uma outra novidade que a marca disponibiliza no mercado é o Acer Aspire AZ1 All-In-One, que une monitor e computador desktop em um só dispositivo. Com tela de 19,5”, é a solução integrada ideal para uso de toda a família. Com acabamento sofisticado na cor branca, o aparelho se encaixa em qualquer espaço. Possui processador Intel® Pentium® Quad-Core ou Intel® Core™ i3, wi-fi, CD/DVD, leitor de cartão SD e entradas USB 3.0 e HDMI®. 

Linha Gamer

A grande aposta do novo portfólio de produtos da marca no Brasil é a linha Gamer, com notebooks, desktop e monitores específicos que chegam para disputar o crescente mercado de jogos que, no último ano, cresceu 66% no País. “Cerca de 45 milhões de brasileiros são jogadores assíduos ou eventuais. É para atender a esse público exigente, que busca equipamentos com alta qualidade e processamento implacável, que a Acer estreia nessa categoria”, diz Germano Couy.  

A série de produtos Predator traz dois notebooks com design geométrico e agressivo, desenhado para encorajar os usuários a explorarem um novo mundo. Com telas de 15,6” e 17,3”, maiores que os notebooks convencionais, eles foram projetados para jogos de alta performance com a mais avançada tecnologia de hardware. E para melhorar ainda mais a experiência do entretenimento, apresentam duas robustas caixas de som com subwoofer, tela de imagem cristalina e resoluções que chegam a até 4k, teclado personalizável e retro iluminado. 

Para completar a linha Predator, a Acer ainda traz um desktop para os jogadores avançados que não abrem mão desse formato, e o monitor com tela curva de 34”, para uma completa imersão no mundo virtual.

Outros produtos da linha Gamer, como a série Aspire V Nitro, com notebooks de 15,6” e 17,3”, têm como característica o design fino e leve, o que traz um ar mais contemporâneo aos aparelhos, porém sem deixar os gráficos de última geração e o desempenho superior de lado. O principal diferencial dessa série é a câmera integrada 3D Intel® RealSense™, que digitaliza e responde aos movimentos naturais em três dimensões, facilitando na interação com o dispositivo. A experiência de áudio para jogos, filmes e vídeos também é aprimorada com quatro caixas de som que surpreenderão seus usuários.

A linha de projetores traz quatro opções de produtos: C205, P1185, P1283 e S1315. O carro-chefe é o modelo C205, ganhador do prêmio iF Design 2015. Portátil e ultracompacto, cabendo na palma da mão, é ideal para uso profissional ou pessoal. Com dois alto falantes integrados, que proporcionam um som potente, tem capacidade de projeção Wireless, o que o torna seu uso possível até mesmo com smartphones. Já os outros modelos, mais robustos, projetam imagens de qualidade com brilho avançado, oferecem diferentes opções de conexão, além da função Short-throw, disponível no modelo S1385, que projeta telas grandes em uma menor distância.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail