Home > Notícias

Acer lança tablet com Android 3.2 por US$ 329

O Iconia Tab A100 tem tela de 7 polegadas, processador dual-core Tegra 2 e duas câmeras, uma delas com 5 megapixels

IDG News Service

12/08/2011 às 16h20

Foto:

A empresa taiwanesa Acer começou a vender na sexta-feira (12/8) seu tablet  de 329 dólares chamado Iconia Tab A100. Segundo a companhia, é o primeiro dispositivo desse tipo com tela de 7 polegadas a rodar  Android 3.2. 

Grande parte dos dispositivos que rodam o Honeycomb (Android 3) usam telas de 10,1 polegadas, incluindo o Samsung Galaxy Tab 10.1 e o Thrive, da Toshiba. Tablets  Android com telas de 7 polegadas já estão disponíveis, contudo a maioria ainda roda versões antigas do sistema. O primeiro Galaxy Tab, por exemplo, que possui tela de 7 polegadas, utiliza o Android 2,2, que é geralmente encontrado em smartphones.

O A100 é o mais novo membro da linha de tablets da Acer. A empresa já oferece outros tablets Iconia com tela de 10.1 polegadas que rodam Honeycomb e Windows 7. A empresa aumentou seu foco nos tablets nos últimos trimestres, por causa da dimuição de vendas dos PCs. A Acer era a segunda maior fabricante de computadores do mundo em 2009, mas caiu para o quarto lugar durante o segundo trimestre deste ano.

 

iconiataba100_400.jpg

Novo tablet da Acer chega com duas câmeras, Honeycomb e processador dua-core

O Android 3.2 possui uma interface de usuário específica para tablets e oferece recurso de multitarefa. O sistema operacional agrupa e-mails e feeds de redes sociais em uma única área e tabém possui recursos específicos para que os tablets sejam utilizados como consoles para jogos. 

O aparelho possui processador dual-core Nvidia Tegra 2 e consegue até quatro horas de autonomia de bateria ao navegar pela Internet e quatro horas e meia ao exibir vídeos em alta definição, de acordo com a empresa. O dispositivo pesa cerca de 410 gramas e tem espessura de 12.7 milímetros.

Além disso, o tablet traz câmeras traseira de 5 megapixel e frontal com 2 megapixel, suporte para Adobe FLash 10.3 e entradas HDMI (para que as imagens possam ser espelhadas em TVs de alta definição) e micro-USB. 

O aparelho, disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos, chegará ao Canadá e à Europa a partir do próximo mês. A empresa ainda não divulgou planos de lançamento para outros países.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail