Home > Notícias

Acer supera Dell e é a segunda maior fabricante de computadores

Distribuição de computadores da Acer cresce 25,6% no terceiro trimestre do ano e supera Dell. HP segue como líder do mercado.

IDG News Service

15/10/2009 às 9h01

Foto:

A fabricante de computadores Acer passou a Dell e chegou à segunda posição entre as empresas que mais venderam PCs durante o terceiro trimestre deste ano, segundo a consultoria IDC.

A distribuição de computadores cresceu 2,3% no período, comparado à mesma época de 2008, e alcançou 78,1 milhões de unidades. Foi a primeira vez no ano em que o mercado de PCs cresceu.

O envio de produtos da Acer cresceu 25,6% e atingiu 10,96 milhões de unidades, superando a Dell, que teve uma queda de 8,4% na distribuição e alcançou 9,95 milhões de unidades.  O desempenho da Acer superou o mercado em quase todas as regiões, de acordo com a IDC.

A Acer encerrou o trimestre com 14% de participação no mercado, enquanto a Dell ficou com 12,7%. As duas companhias estão atrás da Hewlett-Packard, que continua sendo a maior fabricante de computadores do mundo. No trimestre, a HP enviou 15,79 milhões de PCs e ficou com 20,2% do mercado.

A Lenovo foi a quarta colocada no período, com um aumento de 18,2% nas vendas e 6,99 milhões de unidades enviadas. A Toshiba ficou em quinto com 6,9% de aumento na distribuição, alcançando 4,04 milhões de unidades.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail