Home > Dicas

Acesse pastas e arquivos preferidos com apenas dois cliques no mouse

Descubra novas formas de manipular seus dados no Windows 7; de quebra, ganhe agilidade e eficiência no acesso a eles.

Rick Broida, da PC World/EUA

25/02/2010 às 17h11

Pastas_Windows_150.jpg
Foto:

Pastas_Windows_150Mais interessante do que instalar a última versão de um sistema operacional, como o Windows 7, é aproveitar todos os seus recursos. Por exemplo, o ícone do Windows Explorer fixado na barra de tarefas é muito útil, pois, com apenas um clique, temos acesso às pastas de documentos, vídeos ou qualquer outra que desejamos.

Mas esse ícone tem outros truques na manga. Ao clicar com o botão direito no ícone do Windows Explorer, um menu pop-up é aberto, exibindo uma lista das pastas e arquivos que são acessados com maior frequência.

Ao clicar com o botão esquerdo em qualquer dos itens, a pasta ou arquivo já é acessado diretamente. Isso é muito mais rápido do que outras formas de encontrar as pastas que mais acessamos.

win_explorer-dica.jpg 

Outra dica é fazer com que qualquer item dessa lista seja exibido de forma permanente. A operação é muito simples: na lista, escolha a pasta ou arquivo de sua preferência e, sem clicar, apenas deixe a seta do mouse sobre ele.

Agora, à direita desse item, aparece o desenho de um alfinete; clique nele e pronto. O item estará sempre disponível nessa lista. Se a pasta Documentos é muito acessada, por exemplo, é uma boa ideia deixá-la fixa nessa lista. E é possível remover qualquer item da lista simplesmente clicando novamente no ícone do alfinete.

Tenha em mente que essas operações não alteram em nada a localização de seus arquivos ou pastas. São apenas atalhos para suas pastas e arquivos favoritos serem acessados de forma mais rápida e fácil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail