Home > Notícias

Acesso móvel por meio do iPod touch cresceu 3,4 vezes em dezembro

Relatório mostra avanço do acesso na platorma e também no iPhone graças a usuários na Europa e na América Latina.

Redação do IDG Now!

08/01/2009 às 17h10

Foto:

O acesso móvel à internet pelos norte-americanos pelo player iPod touch, da Apple, dobrou durante o período natalino, em outro indício da dominação da empresa de Steve Jobs no setor de internet móvel, segundo dados da AdMob.

O balanço, divulgado nesta semana, aponta que, após a noite de Natal, o acesso pelo iPod touch dobrou e se manteve estável até o final do mês, o que fez com que o número de acessos pelo player em dezembro tenha sido 3,4 vezes maior que o registrado em novembro.

A América do Norte e países europeus, como Alemanha, Reino Unido e França, foram os responsáveis pelas maiores taxas de crescimento registradas pela AdMob, que faz as medições usando como base mais de 6 mil sites móveis para quem fornece publicidade.

O relatório marca também a ascensão contínua do iPhone (32% de market share) frente ao Symbian (41%), que continua na liderança do mercado mundial apoiado na popularidade experimentada na África e na Ásia. O sistema da RIM, usada no Blackberry, aparece em terceiro lugar, com 10% do mercado.

No sentido contrário, o aumento na participação do iPhone para desafiar o Symbian vem, principalmente, da Europa e da América Latina.

Nos Estados Unidos, o iPhone já lidera, responsável por 48% das requisições. Com apenas dois meses nas prateleiras, o Android capturou apenas 2% do setor no mercado norte-americano. A Palm atingiu 9%, em queda histórica em relação aos 20% captados em junho.

O estudo pode ser baixado na íntegra no site da AdMob.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail