Home > Notícias

Acesso web pelo iPhone representa um terço do Android no Brasil

Segundo estudo da Statcounter, aparelhos iOS, com exceção do iPad, registraram 7,6% dos acessos no país, contra 21,6% dos smartphones com sistema da Google

Da Redação

08/02/2012 às 14h09

Foto:

Os acessos Web por dispositivos móveis - sem incluir tablets, nem notebooks- vem caindo no Brasil, na medição da Statcounter, desde agosto de 2011, quando chegaram a representar 4,42% do total. Mas ainda assim, cresceram no período de um ano: foram 2,23% em janeiro de 2011, contra 3,52% em janeiro de 2012. Os aparelhos Android estão em segundo lugar no ranking nacional, bem à frente do rival iOS.

Também aqui, a participação de dispositivos Android cresceu, de 4,54% em janeiro de 2011 para 21,66%. A navegação através deles é hoje praticamente três vezes maior que a navegação através de aparelhos rodando o iOS, que cresceram de 4,12% em janeiro de 2011 para 7,62% em janeiro de 2012. A navegação através de celulares rodando o Symbian, os sistema operacionais da Samsung, Sony Ericsson, WinCE e BlackBerry caiu. Ainda ssim, os sistemas Symbian e Samsung continuam entre os três líderes de acesso, na primeira e terceira posição, respectivamente. Dispositivos Android aparecem agora em segundo lugar.

Já em escala mundial, o acesso à Internet através de dispositivos móveis cresceu de 4,3% para 8,5% do total, segundo a Statcounter. "Embora o uso da Internet mundial através de celulares ainda esteja na casa de 10%, o ritmo de crescimento é notável", comentou Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. Em janeiro de 2010, a percentagem de acessos por dispositivos móveis, no mundo, era apenas de 1,7% do total.

O sistema operacional Symbian domina o segmento de mercado com 32%. Mas apesar dessa quota, a StatCounter assegura que a utilização deste sistema vem caindo. O iOS já é responsável por 24% dos acessos, um pouco mais do que o Android. Ambos os sistemas estão em ascensão. O uso do Blackberry OS, entretanto, também caiu, de 15% há apenas um ano, para 8 % no mês passado. Clique aqui para conferir a tabela completa.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail