Home > Notícias

Acessório para bicicleta possui alarme antirroubo e GPS embutido

DOTS.bike é um pequeno dispositivo que pode ser acoplado à bike, enviando informações em tempo real sobre o trânsito e condições na pista

Da Redação

26/02/2019 às 18h35

Foto: Déborah Oliveira

Quem é ciclista enfrenta diariamente vários desafios enquanto trafega, especialmente nas grandes cidades. Pensando nisso, uma startup italiana apresentou no MWC 2019 o DOTS.bike, um pequeno acessório que, ao ser acoplado ao banco da bicicleta, fornece informações em tempo real sobre o que acontece ao redor do usuário.

O dispositivo, que funciona conectado a um smartphone, também utiliza um mecanismo de segurança capaz de detectar se outros ciclistas ou pessoas estão próximos à bike. Por exemplo, caso alguém mal intencionado se aproxime, é possível acionar ajuda pelo aplicativo dedicado ou habilitar um alarme com barulho ensurdecedor. O gadget também tem um sistema de alertas para quedas.

Outro recurso é o geolocalizador, que mantém o ciclista atualizado sobre o caminho percorrido. Se houver buracos ou trânsito intenso no trajeto, o app no celular sugere rotas alternativas. Além disso, o objeto é à prova d'água e poeira.

O DOTS.bike ainda é um protótipo. Não há previsão de lançamento no mercado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail