Home > Notícias

Acessório para Mac transfere vídeo de fitas para o DVD

Easy VHS to DVD, da Roxio, reúne software e hardware para converter vídeos analógicos; filmes podem ser vistos também no iPhone

Macworld - EUA

26/05/2009 às 12h58

Foto:

 A Roxio lançou nesta terça-feira (26/05) o Easy VHS to DVD for Mac  , uma combinação de software e hardware para converter vídeos analógicos em digitais. Os arquivos podem ser gravados em DVD, enviados pela Internet, assistidos no iPhone ou na Apple TV.

Cotado a 80 dólares, o aparelho utiliza conexão USB 2.0 para capturar os arquivos de mídias analógicas de videocassetes, câmeras de vídeo, equipamentos que utilizam os padrões NTSC/PAL ou VIdeo Composite, S-Video e RCA.

Ele converte os arquivos com qualidade padrão (4 Mbps VBR) ou alta qualidade (6 Mbps VBR). Assim que capturado o filme, você pode gravá-lo em um DVD usando o software (incluído) Toast Basic ou enviá-lo para programas como o QuickTime Player ou iMovie HD, para realizar a edição ou convertê-lo em outros formatos. O Easy VHS to DVD roda em computadores com chip Intel ou com processadores PowerPC G5. Ele trabalha com OS X 10.4 e 10.5.

Consultada pela Macworld Brasil, a Roxio ainda não divulgou a previsão de lançamento do produto no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail