Home > Notícias

Acessório permite ver TV digital no iPhone ou no iPad

Tivizen custa cerca de 500 reais e funciona em conjunto com o aplicativo gratuito Mobile TV Viewer; empresa terá versões para BlackBerry e Android

Redação da Macworld Brasil

08/06/2010 às 19h00

Foto:

A empresa brasileira EUTV acaba de lançar o tivizen, acessório que permite acompanhar a programação dos canais de TV com sinal digital na tela do iPhone, iPad ou iPod touch. A ideia é interessante, mas o preço é salgado: cerca de 500 reais.

Para utilizá-lo, é preciso baixar o aplicativo gratuito tivizen Mobile TV Viewer na App Store, loja de aplicativos da Apple. Segundo a empresa, o sinal emitido pelo tivizen atinge o celular a uma distância de até 50 metros, com o uso de Wi-Fi. O equipamento tem bateria com duração de até quatro horas e pesa apenas 80 gramas. Versões para BlackBerry e Android estarão disponíveis em breve.

De acordo com a EUTV, foram investidos 1,5 milhão de reais no desenvolvimento do equipamento, feito na Coreia com o suporte da empresa Valups. O equipamento está disponível em sites como os do Magazine Luiza, Ponto Frio e Wal Mart.

tivizen

Tivizen: conexão sem fio com o celular atinge 50 metros

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail