Home > Notícias

Acessórios permitem ver TV ao vivo no iPhone

Fabricantes anunciam na CES soluções para visualizar o conteúdo de programas no smartphone da Apple; produtos serão lançados em fevereiro

Macworld/Reino Unido

07/01/2010 às 8h45

Foto:

Dois fabricantes anunciaram na CES (Consumer Electronics Show), evento que acontece esta semana em Las Vegas, equipamentos que permitem ver transmissões de TV ao vivo no iPhone.

A FLO TV (subsidiária da Qualcomm) e um grupo de emissoras de TV estão trabalhando com fabricantes de equipamentos para criar acessórios que permitem oferecer uma experiência abrangente de transmissão de programas de TV ao vivo para o smartphone da Apple.

Em conjunto com a fabricante Mophie, a FLO TV anunciou um acessório para iPhone e iPod touch que inclui receptor com antena para o sinal de TV, batizado de Juice Pack TV.

Já a empresa coreana Valups anuncio o Tivit, um equipamento com suporte da Open Mobile Video Coalition (OMVC), que permite capturar transmissões em Mobile DTV e retransmitir para vários dispositivos via Wi-Fi.

Ambos os produtos devem chegar ao mercado americano na primeira metade do ano. O Tivit custará entre 90 e 120 dólares e trabalhará com os modelos 3G do iPhone, iPod touch, BlackBerry e celulares Android, entre outros. Já a FLO TV e a Mophie ainda não divulgaram preços.

O conteúdo para TV nos celulares nos Estados Unidos tem sido transmitido há vários anos, mas grande parte desse conteúdo é oferecido via rede de celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail