Home > Notícias

Acho insatisfatório fazer poucas coisas como a Apple, diz CEO do Google

Em entrevista, Larry Page também afirmou que "guerra termonuclear contra Android" declarada por Steve Jobs não dará em nada.

Karen Haslam, Macworld / Reino Unido

22/01/2013 às 19h50

applelogo_43502.jpg
Foto:

O CEO do Google, Larry Page, brincou que a "guerra termonuclear" da Apple com o Google não está indo tão bem.

Em uma entrevista à Wired, Page refletiu sobre a "revolta e o longo litígio" que o Google tem enfrentado por conta de projetos como o Book Search. "Certamente não é agradável. Mas mostre-me uma empresa que falhou por causa de brigas no tribunal", disse ele.

E falando nisso, o falecido CEO da Apple, Steve Jobs, afirmou que ele iria para a guerra "termonuclear" contra o Android, porque ele acreditava que o Google tinha roubado ideias da Apple. Quando questionado sobre o assunto, Page disse: "quão bem isto está funcionando?", disse ele em entrevista à Wired.

Relatórios recentemente afirmaram que o iOS está perdendo participação no mercado para o sistema operacional Android. No entanto, outros estudos apontam que os usuários iOS ainda consomem a maioria dos dados e são mais propensos a responder à publicidade.

Page também falou longamente sobre a divisão Google X, que é dedicada a "projetos fantásticos". Ele comparou o investimento do Google nestes projetos com o foco que a Apple dá em um pequeno número de produtos.

"Você pode dizer que a Apple só faz um número muito, muito pequena de coisas e que isso está funcionando muito bem para eles. Mas eu acho isso insatisfatório. Sinto que há todas essas oportunidades no mundo para usar a tecnologia e tornar a vida das pessoas melhor."

"No Google, estamos alcançando talvez 0,1% desse espaço. E todas as empresas de tecnologia combinadas são apenas 1%. Isso significa que há 99% de território virgem. Investidores sempre se preocupam 'Oh, vocês vão gastar muito dinheiro com essas coisas malucas', mas essas coisas são atualmente o que eles estão mais entusiasmados - YouTube, Chrome, Android. Se você não fizer algumas coisas que são loucas, então você está fazendo as coisas erradas", disse ele à Wired.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail