Home > Notícias

“Acho muito curioso a Apple não nos processar”, diz diretor do Google

Em entrevista para o Wall Street Journal, Eric Schmidt notou que empresa de Cupertino só vai atrás dos parceiros da gigante de buscas, como Samsung.

Da Redação

05/12/2012 às 12h29

Foto:

O diretor do Google, Eric Schmidt, disse que acha “extremamente curioso” o fato de a Apple não processar a gigante de buscas diretamente. 

Em entrevista para o jornal norte-americano Wall Street Journal, Schmidt falou que acha curioso o fato de a fabricante do iPhone “escolher processar os parceiros do Google e não o Google em si”.

Para quem não lembra, a empresa de Cupertino possui uma longa disputa com a Samsung, principal fabricante de smartphones e tablets Android, plataforma do Google. Em agosto, um júri da Califórnia decidiu que a Samsung deve pagar cerca de um bilhão de dólares para a Apple por copiar os designs do iPhone e iPad nos aparelhos da linha Galaxy.

Mais recentemente, a Apple anunciou um acordo para por fim em sua disputa por patentes contra a HTC na justiça.

Apesar de não processar o Google, a Apple teve um rompimento com a gigante de buscas recentemente ao retirar o Google Maps do iOS 6 em troca dos seus criticados Mapas, além de o YouTube ter deixado de ser um app nativo no sistema do iPhone e iPad.

samsungapple390x254.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail