Home > Notícias

Ações da Apple atingem US$500 pela 1ª vez em mais de seis meses

Aumento acontece em meio a semanas de notícias positivas para a empresa de Cupertino, que deve apresentar novo iPhone em 10/9. Pico de US$705 foi atingido em 2012.

Da Redação

14/08/2013 às 14h55

applelogo_43502.jpg
Foto:

As ações da Apple voltaram a atingir a marca de 500 dólares nesta quarta-feira, 14/8, pela primeira vez desde o final de janeiro deste ano. Apesar da alta, o valor continua bem longe do pico de 705 dólares por ação atingido em setembro de 2012, após o anúncio do iPhone 5.

O valor das ações da empresa de Cupertino subiu pouco mais de 5% no final desta terça, 13, após o investidor bilionário Carl Icahn anunciar via Twitter que tinha comprado um grande número de ações da Apple e que elas estavam “extremamente desvalorizadas”.

Antes disso, as ações da empresa registraram ligeiro crescimento nas últimas semanas por causa da decisão do presidente Barack Obama de reverter o veto para a importação de modelos mais antigos do iPhone e iPad. Além disso, nesta semana, a Comissão Internacional de Comércio dos EUA (ITC) determinou que a Samsung violou duas patentes da Apple e que alguns de seus smartphones antigos tenham a importação bloqueada para os EUA.

 

Vale lembrar que uma reportagem recente do site All Things D, que pertence ao Wall Street Journal, aponta que a Apple vai apresentar o sucessor do iPhone 5 no próximo dia 10 de setembro, quase um ano após a chegada do último smartphone da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail