Home > Notícias

Ações da Apple caem 12% após empresa divulgar vendas

Apesar de crescimento nos rendimentos e nos números do iPhone e iPad, analistas esperavam mais da companhia. Macs e iPods tiveram queda na comercialização.

Da Redação

24/01/2013 às 18h07

appleprevisao2013_43501.jpg
Foto:

As ações da Apple caíram até 12% nesta quinta-feira, 24/1, após a companhia de Cupertino divulgar seus resultados financeiros do último trimestre um dia antes. Segundo a Reuters, essa foi a maior queda percentual registrada pela empresa em quatro anos.

Com essa queda acentuada, que fizeram as ações da Apple atingirem 450,66 dólares na abertura da Nasdaq, o valor de mercado da empresa caiu mais de 50 bilhões de dólares. Após isso, a fabricante do iPhone e iPad conseguiu recuperar um pouco dessa perda.

Em setembro do ano passado, na época do lançamento do iPhone 5 nos EUA, as ações da empresa chegaram a atingir um auge histórico de 702,10 dólares e um valor de mercado de 658 bilhões de dólares. Depois disso, foi “ladeira abaixo”: uma queda de cerca de 35% em valor de mercado (aproximadamente 225 bilhões de dólares).

Apesar de a Apple ter atingido rendimentos de 54,5 bilhões de dólares no trimestre encerrado em dezembro de 2012, o maior valor atingido pela empresa no período, os analistas e o mercado esperavam ainda mais. E, mesmo com os rumores indicando o contrário, a fabricante vendeu 47,8 milhões de iPhones no período contra “apenas” 37 milhões nos mesmos três meses do ano anterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail