Home > Notícias

Ações da Apple caem após anúncio do preço do iPad mini

Com tela de 7,9 polegadas, novo aparelho tem preços a partir de US$330. Rivais Nexus 7 e Kindle Fire HD ficam na faixa de US$200.

Macworld / Reino Unido

24/10/2012 às 13h59

Foto:

As ações da Apple caíram após a companhia anunciar o preço de entrada do seu novo iPad mini de 330 dólares nesta terça-feira, 23/10, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal norte-americano Washington Post, “assim que o preço (do iPad mini) foi revelado os preços das ações da empresa caíram mais de 20 dólares, para fechar o dia com queda de 3,3%".

Vale notar que os principais rivais da companhia nesse segmento de tablets de 7 polegadas, o Google Nexus 7 e o Amazon Kindle Fire HD, custam 200 dólares cada. O iPad mini possui a tela um pouco maior, com 7,9 polegadas, e mantém a mesma proporção do display de seu irmão maior.

Para o analista da consultoria Matriz, Michael Allenson, o novo produto não disse a que veio. “Quem vai comprá-lo? E que para que vão usá-lo? Não vejo-o como algo diferenciado o bastante.”

Já a especialista da Forrester, Sarah Rotman Epps, afirma que “de algumas maneiras, o iPad mini está canibalizando as próprias vendas potenciais da Apple, mas também está expandindo o mercado da empresa”. 

De qualquer maneira, a empresa de Cupertino já alcançou um sucesso impressionante com o iPad tradicional até o momento. Ontem, a companhia anunciou que já vendeu mais de 100 milhões de unidades do tablet desde seu lançamento em abril de 2010.

Veja também:

- Galeria: conheça o novo iPad mini com tela de 7,9 polegadas

- Fim do iPad 3 irrita usuários e causa polêmica na web

ipadmini_390.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail