Home > Notícias

Ações da Apple caem após review negativo do iPhone 4

Queda foi de mais de 4%; matéria publicada ontem, 12/7, no site Consumer Reports não recomendava a compra do aparelho em razão do problema com a antena

Redação Macworld Brasil

13/07/2010 às 14h57

Foto:

As ações da Apple Inc na Bolsa de Valores caíram mais de 4% hoje, 13/7, após um review negativo do seu iPhone 4 em um influente guia de consumo dos Estados Unidos, o “Consumer Reports”, segundo informações da agência de notícias Reuters. De acordo com o CEO da empresa, Steve Jobs, o telefone, que vendeu 1,7 milhão de unidades nos primeiros três dias de comercialização, "é o produto de maior sucesso já lançado pela companhia".

O site da “Consumer Reports” disse ontem, 12/7, que não poderia recomendar o iPhone 4 para compra, após realizar testes específicos sobre o problema de perda de sinal quando o aparelho é segurado de determinada maneira, relatado por usuários.

iphone4390b

Review negativo teria causado queda de mais de 4% nas ações da Apple nos EUA.

A reportagem da “CR” inclusive recomendava a compra de um iPhone 3GS, modelo anterior do telefone da Apple, ou de smartphones de outras marcas, que segundo a publicação, não apresentaram os mesmos problemas de perda de sinal que o iPhone 4.

Segundo a Reuters, as ações da companhia chegaram a cair 4,2%, de 256,26 dólares para 246.43 dólares. Depois subiram um pouco, para cerca de 250 dólares, uma vez que a Nasdaq subiu 1,7%. Em contrapartida, as ações da Research in Motion, que produz o Blackberry, rival do iPhone, subiram 3.5%, chegando a 55,68 dólares durante a comercialização no dia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail