Home > Notícias

Ações da Apple caem após saída de executivos da empresa

Após ficar fechada em razão do furacão Sandy, bolsa de NY abriu com ações da empresa sendo negociadas a US$594. Responsável pelo mapas do iOS 6 foi um que saiu.

Da Redação

31/10/2012 às 11h49

Foto:

As ações da Apple voltaram a ficar abaixo dos 600 dólares nas negociações pre-market (antes de a bolsa abrir) nesta quarta-feira, 31/10, e abriram o dia valendo 594,49 dólares cada. As informações são do Mashable.

A queda de mais de 1,5% acontece um dia após a empresa de Cupertino confirmar as saídas do executivo-chefe de iOS e responsável pelo criticado serviço de mapas da empresa, Scott Forstall, e do recém-contratado diretor da parte de lojas de varejo, John Browett. Forstall era visto por muitos como um potencial sucessor de Steve Jobs.

A notícia das mudanças, quem incluem o designer-chefe Jonathan Ive ganhando mais poderes, foi divulgada quando a bolsa de Nova York estava fechada nesta terça-feira por causa do furacão Sandy, que assola a cidade norte-americana nesta semana.

Apesar de ter sido elogiada por alguns analistas de mercado, como Gene Munster, a mudança feita pela Apple pegou os próprios analistas e os investidores de surpresa, o que pode ter influenciado na queda das ações.

ios6mapas3d01

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail