Home > Notícias

Ações da Apple devem atingir US$1.000 em 2013, apontam especialistas

De acordo com consultorias, ações devem alcançar valor recorde nos próximos 12 meses; crescimento seria impulsionado por causa de mercado chinês e novo iPhone

Macworld / Reino Unido

04/04/2012 às 15h18

Foto:

O analista da consultoria Piper Jaffrey, Gene Munster, se juntou a Brian White, da Topeka Capital Market, na previsão de que a Apple vai aumentar o valor de suas ações para mil dólares cada nos próximos 12 meses. Esse crescimento aconteceria, em especial, graças ao crescimento da companhia na China.

Em seu relatório, Munster escreveu que “as ações podem alcançar 1.000 dólares com base na nossa crença de que a Apple vai continuar a triunfar no mercado global de aparelhos móveis”. 

De acordo com White,o crescimento massivo na China, a televisão da Apple e o próximo iPhone, ajudarão os preços das ações da Apple a alcançarem 1.001 dólares por ação dentro de 12 meses. As ações da Apple fecharam em 629,32 dólares na noite passada, tendo alcançado 632 dólares durante o dia. 

Vale lembrar que o cofundador da Apple, Steve Wozniak, também havia previsto recentemente que as ações da companhia chegarão aos mil dólares em breve.

Nos últimos 12 meses, o preço das ações da Apple aumentou 80%.

iPhone4s300

Sucessor do iPhone 4S (foto) ajudaria ações da Apple a atingirem US$1.000

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail