Home > Notícias

Ações da Apple ficam abaixo de US$400 pela primeira vez desde 2011

Da Redação

17/04/2013 às 16h32

applelogo_43502.jpg
Foto:

As ações da Apple ficaram abaixo de 400 dólares durante as negociações da tarde de hoje, 17/4, mas depois voltaram a ficar em cerca de 401 dólares. Com a queda de cerca de 6% no dia, as ações da empresa ficaram abaixo dessa marca de 400 dólares pela primeira vez desde 2011. 

De acordo com o Mashable, vários motivos causaram essa má notícia para a empresa de Cupertino. Entre eles, o fato de a fornecedora de material para iPhone e iPad, Cirrus Logic, ter informado uma previsão de rendimentos abaixo do esperado. Além disso, o analista da consultoria Jefferies, Peter Misek, afirma ter ouvido informações de que a Apple está problemas de produção que atrasariam a chegada do novo iPhone – o último modelo do smartphone foi apresentado e lançado pela Apple em setembro de 2012.

Na última semana, a principal montadora de produtos da Apple, a Foxconn, informou uma queda de 19% nas suas vendas em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Muitos analistas “culparam” o iPhone por esse resultado ruim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail