Home > Notícias

Ações da Apple ultrapassam US$500 pela primeira vez na história

Marca histórica foi alcançada nessa segunda-feira, 13/2; valor de mercado da empresa superou 466 bilhões de dólares

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

13/02/2012 às 17h27

Foto:

Por volta das dez horas da manhã (horário de Nova Iorque) desta segunda-feira, 13/2, as ações da Apple ultrapassaram a marca de 500 dólares, atingindo um teto 503 dólares, o maior valor já alcançado pela companhia em toda sua história. 

De acordo com o Google Finances, há apenas três meses as ações da empresa valiam em torno de 382 dólares, antes do lançamento do iPhone 4S, novo smartphone da companhia de Cupertino. Em relação a valor de mercado, a Apple está avaliada em 466,5 bilhões de dólares, enquanto que empresas como o Google e o Yahoo! tem valor estimado de 119,3 e 20,06 bilhões de dólares, respectivamente. 

E essa marca pode aumentar ainda mais, se as previsões para este ano se confirmarem. De acordo com Robert Paul Leitao, analista independente da Seeking Alpha, a Apple pode fechar o ano com ações valendo nada menos do que 790 dólares. Leitao sublinhou que, se a empresa começar a pagar seus dividendos trimestrais, suas ações seriam extremamente valorizadas.  “Estratégias como a retomada de um dividendo trimestral regular ou um desdobramento de ações também não estão sendo considerados nessa previsão, e podem acelerar a velocidade com que as ações se aproximem da marca de 790 dólares”, escreveu. 

Em julho do ano passado, o jornal Bussiness Insider apontou que a Apple teria mais dinheiro em caixa do que o próprio governo dos EUA. Depois de anunciar um montante de vendas de 28,57 bilhões de dólares e rendimentos de 7,31 bilhões de dólares, para o período de três meses encerrado no último dia 25 de junho de 2011, a empresa possuía mais capital "em mãos".

Na declaração feita em 28/7, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos emitiu um relatório mostrando que o país estava com um balanço de caixa de 73.8 bilhões de dólares, enquanto que a Apple, em seu último relatório financeiro, afirmou ter 76.2 bilhões em caixa e em títulos e valores mobiliários até o fim daquele mês.

acoesApple1.JPG
Valor das ações da empresa quase dobrou em dois anos 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail