Home > Notícias

Acordo entre Yahoo e o Facebook estende-se a usuários de todo o mundo

Internautas poderão acompanhar as atualizações do Facebook e ainda compartilhar informações do Yahoo Notícias, Esportes, Cinema e do Flickr.

IDG News Service

07/06/2010 às 9h24

Foto:

Os internautas da Yahoo e do Facebook podem agora conectar as suas contas para ver e compartilhar atualizações com os amigos de ambos os sites, anunciou a Yahoo, nesta segunda-feira (7/6). 

Agora, os usuários da Yahoo podem ver o seu Feed de novidades da rede social pela própria home page de acesso, pelo e-mail e por outros sites. Além disso, conteúdos do Yahoo Notícias, Esportes, Cinema e do Flickr, podem ser compartilhados com todos os amigos na rede.

O acordo com o Facebook é um esforço "para dar às pessoas um lugar simples e confiável para se conectar e compartilhar informações. Nós pensamos que isto oferece um grande benefício para as pessoas em toda a Web, e é chave para  aumentar nosso alcance e aumentar o envolvimento da Yahoo. Estamos trabalhando e mais  integrações já estão sendo desenvolvidas" disse a Yahoo em um comunicado. 

 Mais detalhes podem ser obtidos no blog da Yahoo. 

O diretor de desenvolvimento de redes do Facebook, Ethan Barba, foi citado na declaração da Yahoo dizendo que, "através desta integração em uma escala global, a empresa está permitindo maneiras mais fáceis de compartilhar o conteúdo da Yahoo! com os amigos no Facebook ". 

O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Após os recentes casos envolvendo a privacidade na redes social, a Yahoo já informou que as suas configurações de segurança serão de fácil manuseio,  por meio de um painel central chamado Yahoo Pulse, que está em desenvolvimento. 

O plano de integração das empresas foi divulgado em dezembro de 2009. Desde então, usuários da Yahoo, nos Estados Unidos, foram capazes de integrar alguns serviços entre os dois sites. Mas já era prometido que este ano a integração seria ainda maior, principalmente, com o uso da tecnologia Facebook Connect.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail