Home > Notícias

Acordo para Beatles no iTunes está estagnado, diz McCartney

Apple e EMI não se declaram, mas ex-Beatle afirma que negociações para levar acervo da banda para o iTunes estão paralisadas.

PCWorld/EUA

25/11/2008 às 14h52

Foto:

De acordo com as últimas notícias sobre o andamento das negociações entre a Apple, proprietária do iTunes, e a EMI, selo musical dos Beatles, tudo andava bem: Paul McCartney havia anunciado um acordo de 400 milhões de reais entre as duas empresas e até um game foi anunciado com as músicas com grupo, sugerindo que as músicas já haviam sido digitalizadas.

Agora, McCartney está dizendo que o processo para levar as músicas dos Beatles para o iTunes está paralisado.

"A última palavra que recebi de retorno foi que está tudo estagnado no momento, todo o processo. Eu realmente espero que o negócio aconteça, porque acho que deveria acontecer", disse McCartney.

Não há muitas informações sobre o que aconteceu e nenhuma das empresas está disposta a fazer uma declaração oficial. Extra-oficialmente, um porta-voz da EMI disse a uma agência de notícias que eles estão trabalhando duro para garantir o acordo com a gravadora Apple Corps. (responsável pela produção musical dos Beatles) para tornar o legendário catálogo de gravações dos Beatles disponível em formato digital para os fãs. Infelizmente, as várias partes envolvidas têm sido incapazes de chegar a um acordo e a EMI espera que todos possam fazer progressos em breve.

Ao que parece, o problema envolve as duas gravadoras e não em relação ao iTunes da Apple. Os fãs precisarão esperar mais um pouco para o tão aguardado acordo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail