Home > Notícias

Activision anuncia operações mais intensas no Brasil para 2009

Responsável pela Actvision na América Latina fala dos planos da empresa para o país em 2009, para felicidade dos gamers.

Por Cauã Taborda, especial para a GamePro

08/01/2009 às 19h59

Foto:

John Dillulo, responsável pela Activision no território latino-americano, se reuniu com jornalistas nesta quinta-feira (08/01) para revelar os planos e o início das operações da empresa no país.

A Actvision aposta no mercado brasileiro de games que, segundo Dillulo, deve passar o México, até então líder no ramo na América Latina, em um ou dois anos.

A estratégia da empresa é de atuar junto aos distribuidores, traçando um perfil do mercado consumidor nacional, já que a ausência de algum órgão para medir o mercado de games complica o entendimento do setor.

Dillulo reforça que a estratégia inicial do time da Activision, que agora voltará seus olhos para o Brasil, será de alinhar os calendários de lançamento com o dos EUA, ampliando estoques e realizando ações promocionais de lançamento.

A Activision também está ciente do cenário nacional, onde a cultura dos games é mais difundida que no México, onde o Playstation 2 reina absoluto como plataforma mais utilizada e o  interesse nos MMOs.

Mesmo com a recente fusão da Activision com a Blizzard, Dillulo não pode revelar informações sobre os títulos World of Warcraft, Starcraft 2 e Diablo 3.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail