Home > Notícias

Activision cancela franquia “Guitar Hero” após vendas baixas

Produtora Activision/Blizzard ainda anunciou o cancelamento da produção do aguardado game "True Crime: Hong Kong", previsto para este ano.

GamePro / EUA

10/02/2011 às 12h52

Foto:

Citando as receitas mais baixas obtidas pelo gênero de games musicais no último ano, a produtora Activision Blizzard anunciou nesta semana que irá interromper a produção das suas famosas franquias “Guitar Hero” e “DJ Hero” e acabar com a equipe de desenvolvimento do primeiro. Além disso, a companhia cancelou a produção do jogo “True Crime” em razão de preocupações quanto a qualidade do produto.

Segundo a desenvolvedora norte-americana, não serão mais criados jogos das famosas séries musicais, mas a companhia afirmou que continuará lançando faixas extras que podem ser adquiridas via download para ambos os títulos. De acordo com o comunicado de imprensa enviado pela Activision, o cancelamento das franquias foi “baseado no desejo de focar nas melhores oportunidades que a companhia possui atualmente para criar as melhores experiência interativas de entretenimento do mundo.”

A outra grande “bomba” é que um dos lançamentos mais esperados do ano, “True Crime: Hong Kong”, não será mais lançado, com o CEO da empresa, Eric Hirshberg, falando de forma direta que (o jogo) “não seria bom o bastante”.

guitarhero501.jpg

Produtora anunciou fim da franquia "Guitar Hero", que teve sequência lançada em 2010

E apesar de não ter anunciado o fim da franquia de jogos de skate “Tony Hawk”, a Activision revelou que não haverá lançamentos do gênero em 2011 após dois anos consecutivos de grande queda nas vendas.

Por outro lado, também foram anunciadas novidades positivas, como a Beachhead, plataforma digital para seus games de tiro que permitirá que os gamers de console interajam com seus colegas de PCs. Outra notícia animadora para os fãs da produtora é que ela adquiriu licenças para lançar games de franquias famosas como “Homem Aranha” e “Family Guy”, além de títulos baseados nos filmes de “X Men” e “Transformers” que chegam ao cinema neste ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail